Queratina líquida

A queratina é uma proteína produzida pelo corpo humano e que pode ser encontrada na pele, unhas e cabelos. É a queratina que lhes garante força, elasticidade e resistência.

De facto, o cabelo já possui normalmente queratina. Contudo, devido a agressões químicas – coloração, descoloração, madeixas, alisamentos,… – à poluição, água demasiadamente quente, cloro, raios solares e ferramentas de calor, ele acaba por perder esta proteína. Por isso é que é importante fazer a sua reposição, através da já conhecida RECONSTRUÇÃO.
Existem vários champôs e máscaras já com queratina na sua fórmula, mas para um tratamento mais eficaz é preciso recorrer a produtos mais concentrados, como a queratina líquida.

A queratina líquida da NOVEX é uma boa opção, e o seu modo de utilização é muito fácil.

070706_d6ef3-500_500

A sua fórmula contém queratina hidrolisada, que é mais rapidamente absorvida pelos fios, fortalecendo sua estrutura e revitalizando-os profundamente. Segundo as indicações do rótulo, devemos lavar os cabelos com o champô habitual (em alguns blogs e websites é recomendado o uso de um champô purificante, anti resíduos, para a queratina poder penetrar melhor na fibra capilar), e após a lavagem, com o cabelo ainda húmido, aplicamos então a queratina, madeixa por madeixa, evitando a raíz dos cabelos. Deixamos agir por 10 a 15 minutos. Após este período, enxaguamos o cabelo abundantemente e de seguida aplicamos uma máscara capilar.

Porquê? O uso da queratina líquida é um tratamento complementar, e por isso não vai substituir a hidratação capilar. Este produto repõe proteínas, enquanto que as máscaras hidratantes e nutritivas já oferecem água e nutrientes ao cabelo.

Cuidado com o excesso de queratina!
Quando não há agressões à fibra capilar e o cabelo é tratado com muitos produtos à base de queratina, pode ocorrer um endurecimento desnecessário na fibra — podendo ocorrer o ressecamento e quebra dos fios.

A queratina líquida da Novex pode ser encontrada online (e em algumas lojas físicas da Pluricosmética).

Deixe um comentário