O Secador de Cabelo

Apesar de à primeira vista parecer que fazem todos o mesmo, os secadores de cabelo não são todos iguais. As diferenças de preço refletem isso mesmo – mais funcionalidades, mais potência, mais iões… mais caros.

Mas será necessário gastar assim tanto num secador de cabelo…?

Normalmente compramos um secador de cabelo com base no seu preço e na sua disponibilidade, e raramente temos em consideração a descrição na caixa. Mas para conseguirmos tirar o melhor partido da secagem do cabelo, é necessário ter em consideração:

Watts – A potência do secador. Quanto mais watts, mais rápido será o secador, e mais calor será capaz de produzir. Quando o cabelo é denso e espesso, faz todo o sentido investir num secador mais potente, que ao produzir mais calor e permitir mais velocidade na secagem, seca o cabelo mais rapidamente. A grande maioria dos cabeleireiros recomenda um secador com pelo menos 1800 watts de potência.

Iões – A tecnologia iónica permite que o secador emita uma grande quantidade de iões negativos, que ajudam o cabelo a secar mais rapidamente. Os iões negativos em contacto com o cabelo molhado, quebram as moléculas de água mais rapidamente – e o resultado é um cabelo seco mais rapidamente, e de uma forma mais saudável. Além disso, os iões negativos ajudam a reter a hidratação dentro do fio, e neutralizam a energia positiva do cabelo, permitindo assim um cabelo mais brilhante, mais saudável e com menos frizz.

Cerâmica – Os secadores de cabelo com revestimento em cerâmica apresentam uma tecnologia com base no calor infravermelho, que distribui o ar quente de uma forma mais suave e mais uniforme nos fios do cabelo.

Turmalina – Mais um componente importante no revestimento de ferramentas de calor, a turmalina contém minerais que potenciam a a emissão de iões negativos.

Motor AC – é o motor mais potente (vs. um motor DC) – e já vimos acima as vantagens de um secador de cabelo com mais potência.

E quanto ao botão que emite ar frio, este é indicado no fim da secagem do cabelo. Permite selar a cutícula (o que resulta num cabelo mais brilhante) e ajuda a manter o penteado.

Abaixo, podemos ver um resumo (tipo checklist) das funcionalidades de um secador do cabelo:

THE-BEAUTY-DEPARTMENT-dream-dryer1A Pluricosmética e a loja RR Center apresentam boas opções, numa gama de preços alargada.

Em síntese, importa referir que se o seu cabelo é fino, e o costuma secar ao ar com facilidade, não faz sentido investir num secador tão caro e com tantas funcionalidades.

E, seja qual for o tipo de cabelo e secador escolhido, devemos utilizar SEMPRE um protetor de calor, que vai proteger os cabelos dos danos do calor produzido pelo secador.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s