Low Poo

No seguimento dos posts anteriores, aqui e aqui, este é dedicado ao movimento capilar Low Poo. A rotina capilar low poo também considera que os sulfatos presentes na maioria dos champôs são altamente responsáveis pelo ressecamento do cabelo, ao removerem para além da sujidade e óleos acumulados, também os óleos produzidos pelo couro cabeludo, que ajudam a manter o cabelo saudável.

Já vimos que a limpeza em excesso pode, efetivamente, trazer problemas ao cabelo – ressecamento do cabelo e do couro cabeludo, cabelo fragilizado e até mesmo caspa (e em casos extremos queda de cabelo). Com o uso continuado, o cabelo vai ficando progressivamente mais seco, com frizz e volumoso.

luizacosmeticos.hidracthair

(luizacosmeticos.hidracthair)

E no caso de cabelos oleosos, os sulfatos podem até aumentar a oleosidade – o couro cabeludo entende que está sem gordura, e produz mais óleo para compensar.

Nesta rotina capilar já não é necessária a eliminação total dos componentes “proibidos” no No Poo, pois os champôs adequados numa rotina low poo ainda contém alguns sulfatos. São é em menor quantidade e numa formulação mais leve, pelo que o uso de séruns, cremes leave-in e outros cremes é permitido – mas deve ser moderado.

Estes champôs limpam com suavidade e agridem menos os fios do cabelo, preservando assim por mais tempo o cabelo saudável. São geralmente formulados sob a forma de balm de limpeza – são champôs cremosos e suaves que fazem pouca ou nenhuma espuma.

lowpoo

(Lookfantastic, Pluricosmética, Yves Rocher)

(1) Revlon Uniq One Cleansing Balm

(2) Kérastase Chroma Sensitive Cleansing Balm (próprio para cabelos pintados)

(3) L’Oréal Professionnel Série Expert Absolut Repair Cleansing Balm

(4) Yves Rocher Creme Delicado para Lavar o Cabelo

E nos supermercados também podemos encontrar uma linha de cuidados capilares sem sulfatos (na imagem, apenas os champôs) desenvolvida pela L’Oréal:

daintyflair

(daintyflair)

Os champôs sem sulfatos/com baixo nível de sulfatos tornam os cabelos gradualmente mais saudáveis, hidratados e brilhantes. Ajudam a manter a cor dos cabelos pintados por mais tempo e não causam irritações, reduzindo a caspa e ajudando em casos de queda capilar.
Qualquer tipo de cabelo melhorará a sua condição ao adotar o uso destes champôs, mas os cabelos secos, quimicamente tratados, e com caracóis serão certamente os mais beneficiados.

Estes produtos podem ser comprados em Salões Autorizados, na Pluricosmética e no website Lookfantastic.
Para saber mais sobre os produtos da Kérastase em português, clique aqui.
Os links de lojas online internacionais incluídos neste blog são sempre de locais que enviam para Portugal com portes baixos ou mesmo gratuitos.

Anúncios

5 thoughts on “Low Poo”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s